
sábado, 26 de junho de 2010
O Deserto.

segunda-feira, 21 de junho de 2010
Mãos e Pés de Jesus

quarta-feira, 16 de junho de 2010
Porque o AMOR de CRISTO nos constrange....GRAÇA

sábado, 12 de junho de 2010
E-S-P-I-N-H-O-S

Estava escutando uma música beeeem antiga do grupo Logos, a música é entitulada de Espinhos...curioso é que, seu refrão sempre vem a minha cabeça quando estou com raiva ou impaciente...é quando peço ao Senhor.."dá-me mais graça, Senhor, dá-me mais graça", mas, nunca parei para meditar em toda a letra da música E-S-P-I-N-H-O-S.
No livro de II Corintios, no capítulo 12 verso 7, Paulo nos fala:
"E, para que me não exaltasse pelas excelências das revelações, foi-me dado um ESPINHO na carne, a saber, um mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de não me exaltar"
Ora, Paulo , o apóstolo do Senhor, cujas visões permitiram ver até o 3° céu era passível de se exaltar. Pastor Max Lucado, em seu livro "Dias melhores virão" nos revela que a finalidade do ESPINHO na carne de Paulo era mantê-lo humilde....
No livro de Mateus, capítulo 27 verso 28 e 29 nos fala sobre a humilhação do Senhor Jesus:
"E, despindo-o, o cobriram com uma capa de escarlate; E, tecendo uma coroa de ESPINHOS, puseram-lha na cabeça, e em sua mão direita uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus"
Se nosso Jesus, suportou os espinhos, se Paulo suportou o espinho para que sua humildade prevalecesse, porque nós não podemos suportar os pequenos espinhos que em nosso caminho aparecessem?
Seja a dor, seja a traição, seja a frieza, seja a tristeza, seja a aflição...vários são os espinhos que por vezes nem entendemos o PORQUÊ. Contudo, Deus, em sua sabedoria, quando Paulo rogou para que lhe fosse tirado o espinho, disse: "A minha graça te basta, porque meu poder se aperfeiçoa na sua fraqueza" (II Co 12.10).Ele não quer a nossa força, Ele deseja ser A nossa Força. Então, quando o espinho vier ferir-lhe, lembre-se de três coisas que o apóstolo Paulo e João dizem:
1. " Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angustias por amor de Cristo. Porque quando estou FRACO então sou FORTE"(II Co 12.11)
O verbo ESTAR indica uma situação momentânea, você pode estar fraco hoje e amanha não estar mais, você poe estar doente hoje, mas amanha você pode estar curado. ESTAR...É MOMENTO
O verbo SER indica um estado permanente, você é branco,você é negro, você é pequeno, você é alto, é algo que você é, não há nada que mude. SER....É FATO
Então, quando ESTAMOS fracos SOMOS fortes! Sabe porque ser forte é um fato e não um momento? Porque essa FORÇA não é sua, não é minha, vem de DEUS (Sl 27.1)
2. " Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? ...Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Rm 8. 35, 39)
Esses são os ESPINHOS...a angustia, a perseguição, a morte, a nudez...NADA pode nos SEPARAR do AMOR de DEUS.
O Senhor nos conhece, por isto, foi tão específico..nem a MORTE nos separa de Cristo. Então, se o espinho vier, encravar, sinta a dor....ore...espere com paciencia no Senhor(Sl 40.1) pois NADA pode te separar de Cristo!
3. "Filhinhos, sois de Deus e já tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo" (I Jo 4.4)
Leram? Maior é o que está em NÓS...o espinho é bem pequeno na frente daquele que está em nós...e quem está em nós?? JESUS.
E você sabe quem é Jesus? Ele é Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Principe da Paz (Is 9.6). Conheça-o, peça-o para morar em seu coração, e Ele virá, e te renovará!
Espinhos
Senhor Jesus eu não entendo o espinho,
Mas se a cruz é o Fim deste caminho,
Dá-me mais graça,
Não sou maior que meu Senhor
Apenas servo sou,
Apenas servo e nada mais.
Se as pontas aguçadas da coroa
Te feriram ó cabeça
Eu que sou corpo
Parte do teu corpo,
Não devo reclamar.
Dá-me mais graça Senhor!
Dá-me mais graça!
Passa os teus dedos nos meus olhos
Vem me consolar.
Dá-me mais graça Senhor!
Dá-me mais graça!
Faz me em cristo outra vez,
Ser ,mais que vencedor.
Solo
Senhor Jesus
Ainda não entendo o espinho,
Mas, se o mesmo,
Faz parte da tua cruz,
Eu o aceito, não sou maior
Que meu senhor
Apenas servo sou,
Apenas servo e nada mais.
Senhor se estou por ti sendo provado,
Eu quero aprovado ser
Agora sei o que tens a dizer,
E creio nisto também
Basta-me a graça