Páginas

sábado, 26 de junho de 2010

O Deserto.

Uma vez alguém me disse que o deserto não deve ser a morada o cristão.
Eu realmente acredito nisso.
Contudo, também acredito que o deserto posse ser um lugar onde Deus nos prepara, nos molda. O próprio Senhor Jesus, antes de começar seu ministério na terra, foi levado pelo Espírito Santo ao deserto (Mt4.1) e só depois, iniciou de fato seu ministério na terra.

Na Bíblia encontramos muitos exemplos de irmãos nossos que tiveram seus desertos. Uns grandes, outros pequenos, mas ainda sim, deserto. Lugar seco, árido, inóspito, solitário.

Exemplo nº 1:
A palavra nos diz que Jó era "sincero, reto e temente a Deus; e desviava-se do mal" (Jo 1.1), contudo, ainda que justo, o Senhor PERMITIU que Satanás tocasse na sua família, matando todos os seus filhos, tocasse nas suas posses, deixando-o falido, e , finalmente, tocasse em Jó, deixando muito enfermo. Nos 42 capítulos de Jó vemos suas dúvidas, suas lamentações e ainda, sua adoração a Deus. TUDO ISSO NO DESERTO.

Exemplo nº 2: DAVI
Davi foi ungido a Rei pelo Senhor através do Profeta Samuel, derrotou inúmeros inimigos, era um homem segundo o coração de Deus. Contudo, com apenas UMA ESCOLHA, Davi teve seu passaporte para o DESERTO.
Em II Samuel 11, vemos a história de Davi e Bate-Seba. O adultério e consequente homicidio que Davi provocou. Devido a essa única escolha, a de tomar para si a mulher do outro (Urias), Davi teve sua família perseguida pela espada. Seu filho amou sua filha, por esta razão seu outro filho o matou, e por ai vai...Davi sofreu no deserto, e como. Mas, ainda sim, no capítulo 22, Davi entoa um cântico de louvor ao Senhor.

Esses dois exemplos são diferentes.
Jó era justo, não foi suas escolhas que o puseram no deserto. Deus o permitiu passar por tudo isso, para que no final, Jó pudesse dizer:
"Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos" (Jó 42.5)
Com o passar do deserto, Jó conheceu Deus.
Davi, por sua vez, escolheu pecar, e seu pecado gerou consequencias. Nessas consequencias veio o deserto, mas ainda sim, Davi aprendeu a louvar ao Senhor no momento da tribulação.

O que estou dizendo é que o deserto prova a nossa fé em Jesus, e nos fortalece. Aprender a adorar e buscar a Deus nos momentos difíceis e sozinhos não é fácil, mas o Senhor quer nos moldar, e Ele faz isso no deserto.
Eu passo por um deserto. Talvez não do tamanho do Saara, mas grande o suficiente para chorar.
Sabendo disso, o Senhor em sua sabedoria e infinito amor nos fez atentar para 4 coisas:

COISA nº 1:
DEUS NOS AMA E ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO.
No deserto de Jó, Deus estava no controle de tudo. Nos primeiros capítulos do livro, vemos que Deus dita a Satanás onde ele pode tocar e onde ele não pode. DEUS CONTROLA TUDO, ATÉ O DIABO!
Creia nisso!
Ele te ama, pois:
"Porque apenas alguem morrerá por um justo, pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o SEU AMOR PARA CONOSCO em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores" (Rm 5. 7,8)

O Senhor deu o seu próprio filho por nós, Aleluia!!!

COISA nº 2:
NÓS SOMOS VASOS NAS MÃOS DO OLEIRO
Jeremias 18 nos fala da casa do Oleiro. O Senhor é o Oleiro e nós o vaso. Com a sequidão, o vaso se quebra. Então o Oleiro vem com sua água( com o Espírito Santo) e molda o vaso, deixando melhor que antes. Então se o vaso tiver outro defeito, quebra-se o vaso de novo e o refaz novamente.
Temos o Oleiro, Glória a Deus por isso. No deserto o Senhor nos MOLDA!!

COISA Nº 3:
EM TUDO SOMOS ATRIBULADOS MAS NUNCA ANGUSTIADOS!
Paulo nos fala duas coisas importante sobre os momentos de tribulação, momentos estes que no deserto temos muito...
"Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, par que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos." (II Co 4. 7 - 9)

E vejam só:
"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a TRIBULAÇÂO produz a PACIÊNCIA. E a PACIÊNCIA, a EXPERIENCIA, e a EXPERIENCIA, a ESPERANÇA. E a ESPERANÇA não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado." (Rm 5. 3 - 5)

Vemos então que os momentos de tribulação produzem algo. O deserto produz paciencia, experiencia, esperança. Somos atribulados sim mas nunca destruídos em Cristo Jesus! Aleluia!!!

COISA nº 4:
AQUELE QUE COMEÇOU A BOA OBRA, A COMPLETARÁ
Já vimos aqui que Deus não é homem pra mentir. O deserto pode vir meu irmão, mas saiba que o Senhor completará a boa obra em sua vida em Cristo Jesus. Você não está só. Você tem o dono de tudo ao seu lado, te atraindo a Ele. As promessas em sua vida, em minha vida vão se cumprir, graças a Deus.

Veja:
"Tendo por certo isto mesmo: que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao Dia de Jesus Cristo" (Fp. 1. 6)

O deserto é um lugar de aperfeiçoamento. E o Senhor pode fazer isto conosco. Só Ele.

O que deixo aqui para nós é uma mensagem de esperança e de proprósito. TUDO TEM UM PROPÓSITO. E o deserto vem a nós para nos moldar. Não desfaleçamos. Confiemos no Deus que tudo pode.

CONFIE EM DEUS!!!
ELE ESTÁ COM VOCÊ!
ELE ESTÁ COMIGO!
APENAS, LOUVE NO DESERTO.

No amor ágape do meu Paizinho lindo,

Débora Raquel




segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mãos e Pés de Jesus

Tem um certo tempo que assisti um dvd, cuja a capa é a imagem do post de hoje. O dvd The I heart Revolution do Hillsong United falou muito a meu coração e desde aquele dia, em que pude assisti-lo, algo mudou na minha vida, na minha mente. E é sobre isso que gostaria de compartilhar hoje.

A palavra nos diz em Romanos 12.2:
"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus"

Diante dessa verdade, eu pergunto:
Nós estamos conformados com este mundo?
Até que ponto estamos conformados com a maldade humana, com o não-amor, com a pobreza, com a miséria, com a "porcaria" que nos é apresentada na mídia, nos livros e nas ruas?!!!
A palavra nos fala de NÃO NOS CONFORMARMOS, de NÃO nos CALARMOS, de NÃO nos ESCONDERMOS.
Pois só assim, transformando nossa mente vamos experimentar a boa e agradável vontade de Deus.

E, então eu pergunto novamente, qual é a vontade de Deus?

Nosso Senhor Jesus nos compartilhou sua vontade em João 10.10:
"O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância"

O desejo do nosso Senhor é que tenhamos vida e isso não significa qualquer vida, significa vida com abundancia! E isso é muita coisa.
Talvez você e eu tenhamos o privilegio de ter uma vida confortável, mas,

e aqueles que não tem? E aqueles que moram em lixões, nas lamas, nos rios, debaixo das pontes?
E aqueles que dormem nos papelões, nas calçadas quentes, nas praças?

São pessoas, são pessoas amadas por Jesus, são VIDAS que estão vivendo à margem da sociedade, lembrados(às vezes) uma vez no ano. E nós, nos CONFORMAMOS com esse mundo sem jeito, cruzamos nossos braços e olhamos para estes "terceiros" dizendo que a responsabilidade é do governo, é das ONGs; ou seja, é de todo mundo, menos nossa.

Mas esse não é o desejo de Deus. SOMOS OS PÉS E AS MÃOS DE JESUS NA TERRA!!! Ele nos deixou a tarefa de cuirdarmos uns dos outros. Do órfão, da viúva, do faminto, do solitário, do angustiado. É dever meu, é dever seu!É dever da igreja!

Chega de doações somente nos dias das crianças, chega de doações somente de comida e dinheiro. As pessoas precisam de Deus, do amor do Pai, do amor das pessoas, do nosso abraço, da nossa compreensão, do nosso carinho. E quantas vezes, não damos a atenção, fechamos os olhos (as vezes literalmente, as vezes figurativamente), nos esquivamos daqueles que precisam de nós?!

A palavra nos fala em Mateus 25.35, 6:
"porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu na prisão e vestiste-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão e fostes ver-me"

Os que estão as margens da sociedade são os pequeninos do Senhor que precisam de nós.

A Bíblia nos diz ainda, em Mateus 5.7:
"bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia"


Estou falando aqui de misericórdia. De JUSTIÇA. Muitos gostam de pronunciar o versículo: Buscai o reino de Deus e a sua JUSTIÇA e todas as outras coisas nos serão acrescentados. Quantas vezes nos esqueçemos da JUSTIÇA, e só falamos do Reino de Deus.
JUSTIÇA é ter misericórdia (e não medo) do flanelinha que pede para limpar nosso carro, JUSTIÇA é ter misericórdia do velhinho que todo dia está na calçada pedindo uma moeda para comer, JUSTIÇA é ter misericórdia e abraçar uma criança que por culpa de todos (menos dela própria) é violenta.

Não nos enganemos, Tg 5.26 nos fala claramente: "Porque assim como o corpo sem o espírito está morto, assim a fé sem obras é morta"

Falo hoje de amor, justiça e misericórdia. Chega da apatia cristã. Chega deste conformismo que nos rodea! Pensemos no próximo, naquele que está próximo de nós e precisa ouvir um "JESUS TE AMA" ou até mesmo "E EU TAMBÉM". Vamos amar as pessoas, vamos ajudá-las.
Somos luz não é mesmo? Temos que BRILHAR!

A bíblia diz:
"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a TODOS que estão na casa" Mt 5.13, 14

Ninguem põe a vela debaixo da mesa, mas sim sobre a mesa, para que ela ilumine. Da mesma forma somos nós. Somos luz e não devemos apagar essa luz, sim acendê-la para que ilumine a todos, ricos e pobres, brancos e negros. Temos a responsabilidade de sermos os PÉS e as MÃOS de JESUS na TERRA. Neste versículo o Senhor nos deixa esta responsabilidade.
Convido você a AMAR, a ter MISERICÓRDIA, a ABRAÇAR o ferido, o faminto, o sozinho.
Convido a mim mesma a fazer isso!!!!!!!!!!

Isaías 58.10, 11 fala-nos da promessa dada aqueles que AMAM o faminto de Deus:

"E, se abrires a tua alma ao faminto e fartares a alma aflita, então a luz nascerá nas trevas e a tua escuridão será como o meio-dia. E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares secos, e fortificará teus ossos; e serás como um jardim regado e como um manancial cujas aguas nunca faltam"

Glória a Deus por sua PALAVRA. Isso é maravilhoso amigos!!!! A luz nascerá nas trevas, lá na escuridão. E o Senhor fartará nossa alma. Talvez o seu deserto, o meu deserto, seja transformado em manancial de aguas infinitas quando alimentarmos o faminto, a alma aflita. Glória a Jesus, a esperança da Glória!!!

Lembremo- nos hoje que Não faz sentido a luz brilhar no claro. A LUZ DEVE BRILHAR NA ESCURIDÃO!!!

somos LUZ. Então, BRILHEMOS!!


No amor ágape de Jesus,
Débora Raquel






quarta-feira, 16 de junho de 2010

Porque o AMOR de CRISTO nos constrange....GRAÇA

Eu nasci na fé. Meus pais, antes de se conhecerem, conheceram a Cristo, e , eu, graças ao meu Jesus, cresci num lar cristão.
Mas, ainda sim, meus tropeços foram e por vezes ainda são, tão grande que me assusto.
E então, eu pergunto: você já parou para pensar em toda a sua existência e em todas as formas que você já magoou a Cristo?
Confesso que quando penso nisso, as lágrimas tentam brotar em meus olhos. Mas um certo dia, parei para pensar na GRAÇA de Deus, pois até então não a conhecia.

G-R-A-Ç-A

Graça. O que seria essa graça? Essa "maravilhosa graça. Quando eu digo, "meu amigo, eu te dou de graça o meu amor", isso significa que a pessoa não precisa pagar NADA pelo amor oferecido, é de GRAÇA, é o famoso 0800.
Então, porque quando pensamos na Graça do nosso Deus não conseguimos entendê-la?
Uma vez escutei uma frase bem interessante:

"Deus criou o homem a sua imagem e semenhança. E, o homem, em resposta, criou um Deus a sua imagem e semelhança". Um Deus que não perdoa, injusto, carrasco, vingativo, incompreensível, egoísta, manipulador"

Sabe amigos,muita das vezes vemos Deus dessa exata forma que a frase nos fala.
Com o passar dos anos, percebi graças ao próprio Deus, que o Senhor não é assim.

Ele é DEUS, não é HOMEM." Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem , para que se arrependa...(Nm 23.19).
Deus não é incompreensível, o homem é. Deus não é vingativo. O homem é. Deus não é carrasco, o homem é.
Por isso falo de GRAÇA. Deus é GRAÇA, é AMOR. Ele acredita muito mais em nós do que nós mesmos podemos acreditar. Ele pensa o melhor de nós, mesmo quando deixamos de nos amar:

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Entao me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei, e buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração" Jr. 29. 11 - 13)

Viram? O Senhor tem pensamentos de PAZ e não de MAL sobre nós, mesmo sem merecermos. Isso é GRAÇA, amados. Não há nada que possamos fazer para que ele nos ame mais. ELE NOS AMA, ELE TE AMA e esse é o X da questão.
Veja bem, não estou dizendo que o Senhor não puxa de vez em quando nossas orelhas, ao contrário, como um PAI CELESTIAL zeloso que Ele é, a correção faz parte Dele, mas o Senhor rege a nossa vida com amor, não com raiva. Ele não tem raiva de você pelo que você fez ou faz, Ele te ama.
Demorei muito tempo para perceber isso. Eu tinha um problema que chamava de "síndrome da baixa estima do amor de Deus". Eu sempre achava que Deus não me amava, pois eu era isso, eu era aquilo. E o Senhor sempre me mostrava através do seu cuidado, seu carinho que Ele me amava, e isso eu não poderia mudar. E então, PUFT!, percebi, o Criador dos Céus e dos Mares me AMA, e ponto final.
No livro A Cabana, o autor nos fala que Deus ama especialmente a todos, e é verdade. Ele sonha conosco, ele tem tatuado em suas maos o nosso nome (Is. 49.16). Aleluia!

A bíblia ainda nos fala que os pensamentos do Senhor são maiores do que os nossos...

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos" (Is 55. 8,9)

Então amigos, se você pensa que não serve para a obra, o Senhor pensa mais alto, VOCÊ SERVE. Se você acha que não há como consertar o problema, o Senhor pensa mais alto, HÁ CONSERTO para o seu problema. Não se deixe enganar pelo o que as pessoas pintam de Deus, Deus nos ama e isso nos basta.

Há GRAÇA de Deus para você. Acredite na Graça do Senhor, quando pecar, peça perdão a Deus acreditando em Sua Graça, em Seu amor. Graça é isto, é saber que Deus nos ama, nos entende, nos cuida com carinho, mesmo sem merecermos. Esse principio mudou minha vida. Não significa que permaneceremos no pecado para que a graça seja abundante. De jeito nenhum. Pois fomos sepultados com Jesus e ressucitamos para uma NOVA VIDA, vivendo NEle e por ELE.

Por isso que o amor de Cristo nos constrange, pois julgando nós assim (pecadores, malvados, pervesos - grifo meu):morreu por nós, (...) e ressuscitou" (II Co 5.14)

Louvado seja Deus. Aceite a GRAÇA do Senhor, essa MARAVILHOSA GRAÇA que nos faz Amá-lo.

Jesus te ama, ele morreu por você. Ame-o de volta!

No amor Ágape do Papai do Céu, até o próximo post,

Débora Raquel




sábado, 12 de junho de 2010

E-S-P-I-N-H-O-S

Estava escutando uma música beeeem antiga do grupo Logos, a música é entitulada de Espinhos...curioso é que, seu refrão sempre vem a minha cabeça quando estou com raiva ou impaciente...é quando peço ao Senhor.."dá-me mais graça, Senhor, dá-me mais graça", mas, nunca parei para meditar em toda a letra da música E-S-P-I-N-H-O-S.

No livro de II Corintios, no capítulo 12 verso 7, Paulo nos fala:

"E, para que me não exaltasse pelas excelências das revelações, foi-me dado um ESPINHO na carne, a saber, um mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de não me exaltar"


Ora, Paulo , o apóstolo do Senhor, cujas visões permitiram ver até o 3° céu era passível de se exaltar. Pastor Max Lucado, em seu livro "Dias melhores virão" nos revela que a finalidade do ESPINHO na carne de Paulo era mantê-lo humilde....

No livro de Mateus, capítulo 27 verso 28 e 29 nos fala sobre a humilhação do Senhor Jesus:


"E, despindo-o, o cobriram com uma capa de escarlate; E, tecendo uma coroa de ESPINHOS, puseram-lha na cabeça, e em sua mão direita uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus"


Ora, vejam só, mesmo o Senhor Jesus, em sua graça e bondade, também teve que suportar os ESPINHOS, e não lhe bastou UM, mas sim uma COROA deles...e ainda sim, nada falou, mas ao contrário, pediu ao Pai perdão por aqueles que não sabiam o que faziam (Lc 23.34).

Se nosso Jesus, suportou os espinhos, se Paulo suportou o espinho para que sua humildade prevalecesse, porque nós não podemos suportar os pequenos espinhos que em nosso caminho aparecessem?

Seja a dor, seja a traição, seja a frieza, seja a tristeza, seja a aflição...vários são os espinhos que por vezes nem entendemos o PORQUÊ. Contudo, Deus, em sua sabedoria, quando Paulo rogou para que lhe fosse tirado o espinho, disse: "A minha graça te basta, porque meu poder se aperfeiçoa na sua fraqueza" (II Co 12.10).Ele não quer a nossa força, Ele deseja ser A nossa Força. Então, quando o espinho vier ferir-lhe, lembre-se de três coisas que o apóstolo Paulo e João dizem:

1. " Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angustias por amor de Cristo. Porque quando estou FRACO então sou FORTE"(II Co 12.11)

O verbo ESTAR indica uma situação momentânea, você pode estar fraco hoje e amanha não estar mais, você poe estar doente hoje, mas amanha você pode estar curado. ESTAR...É MOMENTO

O verbo SER indica um estado permanente, você é branco,você é negro, você é pequeno, você é alto, é algo que você é, não há nada que mude. SER....É FATO

Então, quando ESTAMOS fracos SOMOS fortes! Sabe porque ser forte é um fato e não um momento? Porque essa FORÇA não é sua, não é minha, vem de DEUS (Sl 27.1)

2. " Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? ...Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Rm 8. 35, 39)

Esses são os ESPINHOS...a angustia, a perseguição, a morte, a nudez...NADA pode nos SEPARAR do AMOR de DEUS.

O Senhor nos conhece, por isto, foi tão específico..nem a MORTE nos separa de Cristo. Então, se o espinho vier, encravar, sinta a dor....ore...espere com paciencia no Senhor(Sl 40.1) pois NADA pode te separar de Cristo!

3. "Filhinhos, sois de Deus e já tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo" (I Jo 4.4)

Leram? Maior é o que está em NÓS...o espinho é bem pequeno na frente daquele que está em nós...e quem está em nós?? JESUS.

E você sabe quem é Jesus? Ele é Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Principe da Paz (Is 9.6). Conheça-o, peça-o para morar em seu coração, e Ele virá, e te renovará!

Aleluia!!

Deixo para vocês, a letra da música que me fez pensar sobre essas passagens,

no amor Ágape do Pai,

Débora Raquel Freitas


Espinhos

Senhor Jesus eu não entendo o espinho,
Mas se a cruz é o Fim deste caminho,
Dá-me mais graça,
Não sou maior que meu Senhor
Apenas servo sou,
Apenas servo e nada mais.

Se as pontas aguçadas da coroa
Te feriram ó cabeça
Eu que sou corpo
Parte do teu corpo,
Não devo reclamar.

Dá-me mais graça Senhor!
Dá-me mais graça!
Passa os teus dedos nos meus olhos
Vem me consolar.
Dá-me mais graça Senhor!
Dá-me mais graça!
Faz me em cristo outra vez,
Ser ,mais que vencedor.

Solo
Senhor Jesus
Ainda não entendo o espinho,
Mas, se o mesmo,
Faz parte da tua cruz,
Eu o aceito, não sou maior
Que meu senhor
Apenas servo sou,
Apenas servo e nada mais.

Senhor se estou por ti sendo provado,
Eu quero aprovado ser
Agora sei o que tens a dizer,
E creio nisto também
Basta-me a graça