Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Porque o AMOR de CRISTO nos constrange....GRAÇA

Eu nasci na fé. Meus pais, antes de se conhecerem, conheceram a Cristo, e , eu, graças ao meu Jesus, cresci num lar cristão.
Mas, ainda sim, meus tropeços foram e por vezes ainda são, tão grande que me assusto.
E então, eu pergunto: você já parou para pensar em toda a sua existência e em todas as formas que você já magoou a Cristo?
Confesso que quando penso nisso, as lágrimas tentam brotar em meus olhos. Mas um certo dia, parei para pensar na GRAÇA de Deus, pois até então não a conhecia.

G-R-A-Ç-A

Graça. O que seria essa graça? Essa "maravilhosa graça. Quando eu digo, "meu amigo, eu te dou de graça o meu amor", isso significa que a pessoa não precisa pagar NADA pelo amor oferecido, é de GRAÇA, é o famoso 0800.
Então, porque quando pensamos na Graça do nosso Deus não conseguimos entendê-la?
Uma vez escutei uma frase bem interessante:

"Deus criou o homem a sua imagem e semenhança. E, o homem, em resposta, criou um Deus a sua imagem e semelhança". Um Deus que não perdoa, injusto, carrasco, vingativo, incompreensível, egoísta, manipulador"

Sabe amigos,muita das vezes vemos Deus dessa exata forma que a frase nos fala.
Com o passar dos anos, percebi graças ao próprio Deus, que o Senhor não é assim.

Ele é DEUS, não é HOMEM." Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem , para que se arrependa...(Nm 23.19).
Deus não é incompreensível, o homem é. Deus não é vingativo. O homem é. Deus não é carrasco, o homem é.
Por isso falo de GRAÇA. Deus é GRAÇA, é AMOR. Ele acredita muito mais em nós do que nós mesmos podemos acreditar. Ele pensa o melhor de nós, mesmo quando deixamos de nos amar:

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Entao me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei, e buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração" Jr. 29. 11 - 13)

Viram? O Senhor tem pensamentos de PAZ e não de MAL sobre nós, mesmo sem merecermos. Isso é GRAÇA, amados. Não há nada que possamos fazer para que ele nos ame mais. ELE NOS AMA, ELE TE AMA e esse é o X da questão.
Veja bem, não estou dizendo que o Senhor não puxa de vez em quando nossas orelhas, ao contrário, como um PAI CELESTIAL zeloso que Ele é, a correção faz parte Dele, mas o Senhor rege a nossa vida com amor, não com raiva. Ele não tem raiva de você pelo que você fez ou faz, Ele te ama.
Demorei muito tempo para perceber isso. Eu tinha um problema que chamava de "síndrome da baixa estima do amor de Deus". Eu sempre achava que Deus não me amava, pois eu era isso, eu era aquilo. E o Senhor sempre me mostrava através do seu cuidado, seu carinho que Ele me amava, e isso eu não poderia mudar. E então, PUFT!, percebi, o Criador dos Céus e dos Mares me AMA, e ponto final.
No livro A Cabana, o autor nos fala que Deus ama especialmente a todos, e é verdade. Ele sonha conosco, ele tem tatuado em suas maos o nosso nome (Is. 49.16). Aleluia!

A bíblia ainda nos fala que os pensamentos do Senhor são maiores do que os nossos...

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos" (Is 55. 8,9)

Então amigos, se você pensa que não serve para a obra, o Senhor pensa mais alto, VOCÊ SERVE. Se você acha que não há como consertar o problema, o Senhor pensa mais alto, HÁ CONSERTO para o seu problema. Não se deixe enganar pelo o que as pessoas pintam de Deus, Deus nos ama e isso nos basta.

Há GRAÇA de Deus para você. Acredite na Graça do Senhor, quando pecar, peça perdão a Deus acreditando em Sua Graça, em Seu amor. Graça é isto, é saber que Deus nos ama, nos entende, nos cuida com carinho, mesmo sem merecermos. Esse principio mudou minha vida. Não significa que permaneceremos no pecado para que a graça seja abundante. De jeito nenhum. Pois fomos sepultados com Jesus e ressucitamos para uma NOVA VIDA, vivendo NEle e por ELE.

Por isso que o amor de Cristo nos constrange, pois julgando nós assim (pecadores, malvados, pervesos - grifo meu):morreu por nós, (...) e ressuscitou" (II Co 5.14)

Louvado seja Deus. Aceite a GRAÇA do Senhor, essa MARAVILHOSA GRAÇA que nos faz Amá-lo.

Jesus te ama, ele morreu por você. Ame-o de volta!

No amor Ágape do Papai do Céu, até o próximo post,

Débora Raquel




4 comentários:

  1. O que seria de nós sem a maravilhosa graça do Senhor, já teríamos sido consumidos com certeza! nossa natureza pecaminosa muitas vezes entristece o Espírito Santo, mas Ele amoroso como é sempre nos envolve com essa graça, já que uma de suas funções é nos lembrar do que Jesus disse (Jo 14), nos mostrando q não mas devemos viver na natureza do velho homem e sim como nascido de novo em Cristo Jesus!
    ah gostaria de comentar o livro da semana, Dias melhores viram, leiam é perfeito!!! paz e graça!

    ResponderExcluir
  2. muito bom mesmo esse livro.
    Glória a Deus por sua maravilhosa graça!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Debora,seu blog falou comigo profundamente!Deus realmente não é como o homem pinta,se as pessoas levassem isso a sério a casa de Deus estaria lotada.POIS,quando um não-cristão visita a igreja ele já se depara com a ''insistência''quase forçada dos irmãos para ele se render a cristo,acredito que se olhassemos com o olhar de Deus,deixariamos aquela alma vir mais vezes,e assim pelo o agir de Deus em seu coração se renderia.amém'

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo Dayane, que bom que o Senhor falou com você...continua lendo os posts tá...

    ResponderExcluir