Páginas

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mãos e Pés de Jesus

Tem um certo tempo que assisti um dvd, cuja a capa é a imagem do post de hoje. O dvd The I heart Revolution do Hillsong United falou muito a meu coração e desde aquele dia, em que pude assisti-lo, algo mudou na minha vida, na minha mente. E é sobre isso que gostaria de compartilhar hoje.

A palavra nos diz em Romanos 12.2:
"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus"

Diante dessa verdade, eu pergunto:
Nós estamos conformados com este mundo?
Até que ponto estamos conformados com a maldade humana, com o não-amor, com a pobreza, com a miséria, com a "porcaria" que nos é apresentada na mídia, nos livros e nas ruas?!!!
A palavra nos fala de NÃO NOS CONFORMARMOS, de NÃO nos CALARMOS, de NÃO nos ESCONDERMOS.
Pois só assim, transformando nossa mente vamos experimentar a boa e agradável vontade de Deus.

E, então eu pergunto novamente, qual é a vontade de Deus?

Nosso Senhor Jesus nos compartilhou sua vontade em João 10.10:
"O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância"

O desejo do nosso Senhor é que tenhamos vida e isso não significa qualquer vida, significa vida com abundancia! E isso é muita coisa.
Talvez você e eu tenhamos o privilegio de ter uma vida confortável, mas,

e aqueles que não tem? E aqueles que moram em lixões, nas lamas, nos rios, debaixo das pontes?
E aqueles que dormem nos papelões, nas calçadas quentes, nas praças?

São pessoas, são pessoas amadas por Jesus, são VIDAS que estão vivendo à margem da sociedade, lembrados(às vezes) uma vez no ano. E nós, nos CONFORMAMOS com esse mundo sem jeito, cruzamos nossos braços e olhamos para estes "terceiros" dizendo que a responsabilidade é do governo, é das ONGs; ou seja, é de todo mundo, menos nossa.

Mas esse não é o desejo de Deus. SOMOS OS PÉS E AS MÃOS DE JESUS NA TERRA!!! Ele nos deixou a tarefa de cuirdarmos uns dos outros. Do órfão, da viúva, do faminto, do solitário, do angustiado. É dever meu, é dever seu!É dever da igreja!

Chega de doações somente nos dias das crianças, chega de doações somente de comida e dinheiro. As pessoas precisam de Deus, do amor do Pai, do amor das pessoas, do nosso abraço, da nossa compreensão, do nosso carinho. E quantas vezes, não damos a atenção, fechamos os olhos (as vezes literalmente, as vezes figurativamente), nos esquivamos daqueles que precisam de nós?!

A palavra nos fala em Mateus 25.35, 6:
"porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu na prisão e vestiste-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão e fostes ver-me"

Os que estão as margens da sociedade são os pequeninos do Senhor que precisam de nós.

A Bíblia nos diz ainda, em Mateus 5.7:
"bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia"


Estou falando aqui de misericórdia. De JUSTIÇA. Muitos gostam de pronunciar o versículo: Buscai o reino de Deus e a sua JUSTIÇA e todas as outras coisas nos serão acrescentados. Quantas vezes nos esqueçemos da JUSTIÇA, e só falamos do Reino de Deus.
JUSTIÇA é ter misericórdia (e não medo) do flanelinha que pede para limpar nosso carro, JUSTIÇA é ter misericórdia do velhinho que todo dia está na calçada pedindo uma moeda para comer, JUSTIÇA é ter misericórdia e abraçar uma criança que por culpa de todos (menos dela própria) é violenta.

Não nos enganemos, Tg 5.26 nos fala claramente: "Porque assim como o corpo sem o espírito está morto, assim a fé sem obras é morta"

Falo hoje de amor, justiça e misericórdia. Chega da apatia cristã. Chega deste conformismo que nos rodea! Pensemos no próximo, naquele que está próximo de nós e precisa ouvir um "JESUS TE AMA" ou até mesmo "E EU TAMBÉM". Vamos amar as pessoas, vamos ajudá-las.
Somos luz não é mesmo? Temos que BRILHAR!

A bíblia diz:
"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a TODOS que estão na casa" Mt 5.13, 14

Ninguem põe a vela debaixo da mesa, mas sim sobre a mesa, para que ela ilumine. Da mesma forma somos nós. Somos luz e não devemos apagar essa luz, sim acendê-la para que ilumine a todos, ricos e pobres, brancos e negros. Temos a responsabilidade de sermos os PÉS e as MÃOS de JESUS na TERRA. Neste versículo o Senhor nos deixa esta responsabilidade.
Convido você a AMAR, a ter MISERICÓRDIA, a ABRAÇAR o ferido, o faminto, o sozinho.
Convido a mim mesma a fazer isso!!!!!!!!!!

Isaías 58.10, 11 fala-nos da promessa dada aqueles que AMAM o faminto de Deus:

"E, se abrires a tua alma ao faminto e fartares a alma aflita, então a luz nascerá nas trevas e a tua escuridão será como o meio-dia. E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares secos, e fortificará teus ossos; e serás como um jardim regado e como um manancial cujas aguas nunca faltam"

Glória a Deus por sua PALAVRA. Isso é maravilhoso amigos!!!! A luz nascerá nas trevas, lá na escuridão. E o Senhor fartará nossa alma. Talvez o seu deserto, o meu deserto, seja transformado em manancial de aguas infinitas quando alimentarmos o faminto, a alma aflita. Glória a Jesus, a esperança da Glória!!!

Lembremo- nos hoje que Não faz sentido a luz brilhar no claro. A LUZ DEVE BRILHAR NA ESCURIDÃO!!!

somos LUZ. Então, BRILHEMOS!!


No amor ágape de Jesus,
Débora Raquel






Nenhum comentário:

Postar um comentário